Resumo
Danielle Rosa, Artista da Cena. Atriz e Professora de Teatro graduada pela Universidade Federal da Bahia nos cursos de Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Artes Cênicas. Iniciou seus estudos em teatro no ano 2000 em Vitória da Conquista, interior da Bahia. Em 2003, na capital baiana Salvador iniciou a graduação e juntamente com outros artistas fundou o grupo de Teatro Finos Trapos atuando em seus cinco espetáculos de repertório. Ainda em Salvador atuou no grupo de Teatro Os 50´tões (atual Toca de Teatro), ingressando como aluna especial do Departamento de Pós-Graduação de Música da UFBA - Universidade Federal da Bahia.
Em março de 2010 mudou-se para São Paulo, ingressou como aluna especial do Departamento de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP - Universidade de São Paulo. Em 2011 integrou o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi, coordenado pela Profa. Dra. Maria Thaís, atuando em 2012 no espetáculo Máquina de Escrever Reticências dirigido pela Profa. Dra. Beth Lopes. Ainda em 2011 ingressou no projeto da Universidade Antropófaga, juntamente à Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona sob a direção de Zé Celso, na qual atuou nos espetáculos-ritos Macumba Antropófaga, realizando turnê pela Europa nos países Bélgica e Portugal junto à Associação no início de 2012 com o espetáculo Bacantes, e ainda Acordes, Cacilda!!! A Glória do TBC, Cacilda!!!! A Fábrica de Cinema e Teatro, Walmor e Cacilda 64 - RoboGolpe, Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada e mais recentemente o projeto Odisséias Cacildas.
Atuou nos longas A Bruta Flor do Quere (2013), Asco (2015) e Viva o Polvilho Brasyleyro (Pós-Produção)
Atualmente no Teat(r)o Oficina atua nos espetáculos-ritos da Cia. Uzyna Uzona e é integrante do projeto de Poesia Cantada no Pequeno Funeral Cantante: Odes Mínimas para Hilda Hilst.